LAMPADA LED BRILIA

A LÂMPADA CERTA

A escolha da lâmpada mais adequada para cada uso e ambiente influencia diretamente no conforto visual. Quatro tipos de lâmpadas são os mais usados em áreas residenciais: incandescentes comuns e halógenas, fluorescentes e de LED. Além de conhecer as vantagens e desvantagens de cada tipo (veja o álbum acima), é importante levar em conta a temperatura de…

O FUTURO DA ENERGIA

Cinco anos atrás, os executivos das maiores empresas de energia do mundo, influenciadores políticos e líderes de pensamento de toda a cadeia de valor da energia foram questionados: até que ponto você espera que os sistemas globais de energia mudem nos próximos 10 anos? Uma  esmagadora parcela de 90% expressou a crença de que uma…

ILUMINAÇÃO DA COZINHA

ILUMINAÇÃO DA COZINHA

Na cozinha, é preciso enxergar com precisão os alimentos. Por isso, o ideal para este cômodo é utilizar lâmpadas com grande Índice de Reprodução da Cor (IRC). As lâmpadas incandescentes (como as halógenas e as dicróicas) são as que possuem o maior IRC. Fonte: bluelux Foto: http://amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

img-temperaturas

ILUMINAÇÃO É TUDO!!

Iluminação “quente” – é aquela que encontramos nas lâmpadas incandescentes, com uma cor mais amarelada e que permite a sensação de relaxamento. São ideais para serem utilizadas em quartos e áreas sociais!! Iluminação “fria” – é aquela que encontramos nas lâmpadas fluorescentes, com uma cor mais azulada/branca e que permite induzir as atividades. São ideais para serem utilizadas em áreas de…